segunda-feira, 9 de julho de 2012

Você já ouviu falar da Impressora 3D?

Agora ficou mais fácil fazer esculturas e protótipos de design em série, com uma impressora que imprime em 3D! E para quem não conhecia a impressora ou prototipadora industrial, aí esta! A tecnologia ainda deve ser cara! Mas o resultado sem duvida é sensacional.
Por sinal! No primeiro longa-metragem de animação em stop-motion. O filme Minhocas que esta sendo produzido no Brasil. Utiliza o recurso da impressora em 3D, para construir as faces dos personagens do filme.
As faces de personagens é algo bastante trabalhoso de ser feito de forma manual em um filme de animação stop-motion. Com o recuso desta impressora torna o processo bem mais simples, pois as faces são criadas virtualmente em um programa em 3D e depois impressos na impressora! Confiram os vídeos!
Particularmente, para filmes de animação stop-motion. Eu gosto mais do que é proposto pelo Studio inglês Aadarman (criadores de A Fuga das Galinhas e Wallace e Gromit: A Batalha dos Vegetais),
Uma vez que o Studio Aadarman faz um tipo de animação todo artesanal. Com a finalidade de mostrar até mesmo a impressão digital do escultor que modelou os bonecos. Dando mais valor ao lado artístico e significativo no filme.

Uma Impressão em 3D.

Vídeo sobre a Impressora 3D.
Vídeo sobre o Filme de Animação em stop-motion Minhocas.
Fonte no Youtube:
Vídeo sobre a Impressora 3D - http://www.youtube.com/watch?v=wsXfsaNGT0g
Vídeo sobre o Filme de Animação - http://www.youtube.com/watch?v=j4WnSpROx-k 

Um comentário:

Anônimo disse...

Nunca ouvi falar da impressora 3D, mas parece muito legal!
Acho que um artista de impressão a usa, mas não imagino um usuário como eu usando esse tipo de tecnologia.